A primeira ex-RBD a conseguir disco de Ouro
Após 1 ano e 4 meses de lançamento do álbum "Mi Delirio", as vendas no Brasil alcançaram as 20 mil cópias, onde a musa mexicana Anahí acaba de conquistar um disco de ouro; "Acompanhando-se a tiragem" , sinalizando resposta positiva, uma vez que o mercado brasileiro é bastante marcado pela pirataria e pela resistência a músicas de origem hispânica. Nos Estados Unidos, o álbum estreou em #75 na parada da Billboard, vendendo 14 mil cópias na semana de lançamento.O site polaco "Sunhk Music in Day" considerou o disco "Mi Delirio" como o de maior produção e co-produção das músicas apresentadas. Entre elas destacam-se "Mi Delirio", "Para Qué" e "Hasta que Llegues tu" conforme foi exibido na lista 100 dos melhores discos do ano na Polônia, no qual Anahí aparecia no ranking #2, deixando para trás artistas como Lady Gaga e Rihanna. A lista dos melhores álbuns, segundo a Realtek Music(conceituada micro-empresa de mídia da Rússia) considerou o disco Mi Delirio na posição #5. O Pokt´s 11 da Croácia (top das 15 músicas mais pedidas no referido portal musical) relatou que os singles "El me mintó", "Alergico (Deluxe Edition) e "Mi Delirio" se situaram nas melhores posições do mês de setembro de 2010. A música "Quiero" além de se tornar o Hit do Verão nas rádios da Espanha, alcançou o top 1 da rádio virtual Rocks Mine, no Reino Unido, tornando Anahí, a única latina a entrar no chart pela primeira vez. Na categoria de Álbuns Latinos, debutou em #4, caiu para a posição #56, subindo posteriormente para a posição #36 na terceira semana. Na parada de Álbuns Pop Latinos, Mi Delirio debutou em #2, caindo para a posição 19 na semana seguinte, elevando-se para a #11 posição em sua terceira semana. No México o álbum alcançou o peak com o debut em #28, e na re-edição com #14. Na Croácia de #33. Na Colômbia de #1. Na Venezuela conseguiu o peak #26. Na Eslovênia o álbum encontra-se no #3 entre os mais vendidos. Na Espanha conseguiu o peak de #11.
"Mi Delirio" o primeiro single e carro chefe do álbum é o homônimo Mi Delirio. Seu desempenho foi considerado relativamente bom, ficando durante 7 semanas na parada latina musical mais importante dos EUA, a Billboard, o peak foi 29#. Também fez bastante sucesso no México, onde conseguiu a 3ª posição no itunes. O vídeo de Mi Delirio, fez com que a música fosse hit no Brasil, conseguindo ser o terceiro mais pedido na MTV Brasil, sendo assim, a primeira latina a entrar no TOP 10 MTV. O vídeo também estreou nas MTV's por todo o mundo, como na França, Holanda, Austrália, África, Nova Zelandia, Polônia, entre outros. O vídeo também faz muito sucesso no programa TVZ da Multishow, consegunido o #1 por diversas vezes.Conseguiu o peak #6 no iTunes Mexicano.
"Quiero" single apenas na Espanha onde já é considerada o "Hit do Verão de 2010" por várias rádios espanholas. No dia 30 de janeiro de 2010 foi lançado oficialmente o primeiro single de Anahí na Espanha, na "Rádio Dial tal Cual da Cadena Dial". Contudo, este não é o segundo single do disco "Mi Delirio", é apenas o primeiro single escolhido para lançar Anahí na Espanha. Seu vídeo foi filmado em Los Angeles, Califórnia, e foi lançado mundialmente no dia 26 de Maio de 2010. Foi lançada oficialmente em Agosto de 2010 no Brasil.
"Me Hipnotizas" escrito por Glória Trevi e produzido pelo grupo Kinky, Me Hipnotizas foi eleito o segundo single para divulgação do álbum Mi Delirio. O vídeo Foi gravado em Los Angeles e lançado no dia 1º de junho de 2010. Alcançou o peak #9 no iTunes Mexicano.
"Alérgico" é o 4º single do álbum, onde entrou na versão Deluxe de seu álbum, foi lançado 7 de Setembro de 2010 para download. Foi lançado 3 versões: um em espanhol, uma com o ex-integrante da banda Sin Banderas, Noel Schajrise outra com o vocalista da banda brasileira Hevo 84,Renne Fernandes. No dia 19 de outubro de 2010, Anahí lançou o single Alérgico no itunes de vários países. Depois de algumas horas de lançamento, o single conseguiu o 1º lugar no México, 36º na Espanha e 1º Lugar no Itunes: Spain Latin e 48º USA Latin.O video na versão em português foi lançado em 10 de Dezembro de 2010. A m´suica também pegou o peack de #2 no Monitor Latino, o chart oficial do México, conseguiu o peack de #32 no Top Latino, chart oficial da América Latina. Alérgico é considerado o maior Hit da Anahí.
Antes do lançamento do álbum, três singles promocionais foram liberados exclusivamente para o iTunes como uma contagem regressiva para Mi Delirio:
"Te Puedo Escuchar" foi o primeiro single promocional, lançado em 3 de Novembro de 2009. Alcançou o peak no 2º lugar do iTunes Mexicano. Anahí interpretou a canção no Premios Juventud 2010.
"Él Me Mintió" foi o segundo single promocional, disponibilizado em 10 de Novembro de 2009, a música alcançou o peak no 6º lugar do iTunes Mexicano e a 22º no iTunes Latino dos Estados Unidos. Ela apresentou a música no Viña Del Mar causando grande impacto na imprensa latina, onde ela aparece de vestido de noiva, com facas em suas costas.
"Hasta Que Llegues Tú" foi o terceiro single promocional, lançado em 17 de Novembro de 2009. Não teve uma participação significativa nos charts uma vez que o lançamento do CD estava próximo. Ela apresentou a música no "Solid Fest 2010".
"Aleph" quarto single promocional, disponibilizado em Setembro de 2010. Como parte da divulgação do livro "O Aleph", do escritor Paulo Coelho, na América Latina,Anahí fez a música baseada no livro.
Segundo Anahi, a EMI estava tendo problemas na distribuição de seu CD, porque a gravadora não está acostumada com um artista que venda na Polônia ou Croácia, e infelizmente a distribuição estaria deficiente e vagarosa. Na Espanha, por exemplo, os primeiros discos chegaram defeituosos, com uma música riscada; como disse Anahíem uma entrevista. A ceita musical "Refer" da Holanda, considerou a distribuição do disco "Uma verdadeira Porcaria", fato que irritou a produção musical de Anahí na Europa.
CAPA DA EDIÇÃO AMERICANA
CAPA DA EDIÇÃO DELUXE
Comente!
Nenhum comentário foi encontrado.