Roxette ao vivo: back to the 80’s
20/04/2011 17:48
Ah, os anos 80... Quantas bandas, composições e mitos da música tiveram a década perdida como principal berço de suas criações. Entre o álbum Thriller, de Michael Jackson, e “Será”, hit da Legião Urbana, também tivemos eles, a dupla sueca de rock pop tão querida ao redor do mundo, o Roxette.
Foi ao som de “Dressed for Success”, que liderou as paradas da Billboard no ano de 89, que a cantora Marie Fredriksson e sua cara metade, o guitarrista e compositor Per Gessle, começaram sua segunda apresentação em São Paulo, no Credicard Hall, na noite de terça-feira, dia 19.
A platéia lotada – e digo lotada, ao ponto de não haver mais lugar para uma pulga em nenhum dos setores da casa de show – foi a delírio. Pessoas de todas as idades relembraram canções como “It Must Have Been Love”, “How Do You Do!” e “Fading Like a Flower” - composições que estiveram entre os 19 singles que lideraram o topo da UK Singles Chart entre o final dos 80, meados dos anos 90.
Diferente de muitas das bandas da época, que voltaram a reunir-se em turnês mundiais e que deixaram muito a desejar no quesito voz, Fredriksson e Gessle mostraram que os anos não levaram consigo esse dom. A vocalista reinou em alguns solos modestos, porém melódicos, que reforçam sua história de superação: em 2002, Fridriksson descobriu um tumor no cérebro e passou três anos lutando contra o câncer.
Os refrões foram levados pela platéia sem nenhum erro e cantados a gritos pela turma do gargarejo. A dupla deixou o palco mais de 1h30 depois, com promessas de retornar ao país. Pela multidão de fãs, é bem provável que o retorno não demore mais dez anos para acontecer.